segunda-feira, 27 de junho de 2011

Stryper- The Covering 2011

Levaremos nossa fé até o túmulo, diz Michael Sweet

“The Covering”, o tão esperado álbum de covers dos pioneiros do Hard Rock cristão já está disponível na internet. O album foi lançado no inicio de 2011 pela Big3 Records. Agora, segue matéria explicando os motivos para o lançamento desse controverso material, que com certeza, gerou muitas dúvidas.

Produzido pelo vocalista Michael Sweet, “The Covering” é diferente de qualquer outro trabalho do Stryper. Este álbum contem uma coleção de covers de bandas que inspiraram e ajudaram a moldar o som e a identidade da banda. Inclui clássicos de Judas Priest, Iron Maiden, Led Zeppelin, Kansas e muitos outros. Um cover do clássico “Heaven and Hell” do Black Sabbath é o primeiro single, com o lançamento antecipado no iTunes. Em “The Covering” também conta com a música “God”, escrita por Michael Sweet, nunca antes lançada.

Michael Sweet comenta sobre o novo álbum:

“O conceito de ‘The Covering’ é muito forte e fiel ao poder de Deus sobre nossas vidas. A transformação e a mudança de vida através de Deus é algo que queriamos transferir para a capa do álbum. Chris do Pale Horse Design foi convidado para ser o designer desse novo álbum, desenhando um personagem que representa o mal, ou o ‘lado negro’, que se você permitir, está dentro de todos nós. O encarte (que será em formato de quadrinhos), conta a história do bem destruindo o mal e assim, mostra a transformação deste personagem. Eu já vi a capa e posso dizer a todos vocês que é moderna, forte e reflexiva e provocativa. Está impressionante!

Mesmo que este seja um álbum que causou controvérsia e uma série de perguntas sobre os motivos e razões que nos levaram a fazer covers dessas músicas, afirmamos que nossa fé e crenças nunca estiveram tão fortes e nossa mensagem é a mesma que sempre foi. Nós levaremos até o nosso túmulo que acreditamos em Cristo e nunca negaremos isso. Ao mesmo tempo, queremos mostrar um lado diferente da banda. Nossa história é o que é e não existem motivos para escondermos isso, essas músicas e as bandas que as tocam foram muito importantes para o nosso som e musicalidade e provavelmente, se não fossem por eles, não estariamos aqui. E mesmo assim, podemos tocar covers e continuar apresentando a nossa fé e mensagem, assim como sempre fizemos. Esse álbum mostrará todo um novo lado da banda, tanto musicalmente quanto espiritualmente.

Estou muito orgulhoso (aliás, todos estamos) por fazer parte deste álbum e ser um integrante do STRYPER. Continuamos fiéis as nossas convicções e temos grandes planos para o futuro!”

Lista das músicas de “The Covering”:

1 - Set Me Free (SWEET)
2 – Blackout (SCORPIONS)
3 – Heaven and Hell (BLACK SABBATH)
4 – Lights Out (UFO)
5 – Carry On Wayward Son (KANSAS)
6 – Highway Star (DEEP PURPLE)
7 – Shout It Out Loud (KISS)
8 – Over The Mountain (OZZY OSBOURNE)
9 – The Trooper (IRON MAIDEN)
10 – Breaking The Law (JUDAS PRIEST)
11 – On Fire (VAN HALEN)
12 – Immigrant Song (LED ZEPPELIN)
13 – God – (inédita)

Link para download:

Stryper- The Covering