terça-feira, 9 de março de 2010

A "Historia" da Guitarra (fonte desciclopedia)



O cão foi que botô pra nóis tocá
Jeremias sobre guitarras

Nós fazemos as melhores do mundo, e além de tudo são polivalentes! As finder, por exemplo, servem tanto pra acender a lareira em noites frias quanto para praticar tênis!
Irmãos Tonante sobre guitarras

Uga Buga!
Troglodita candidato a presidente da república neolibereal sobre guitarras

Não sei de nada
Lula sobre tudo, inclusive guitarras

Pra quê tanta corda, meu rei?
Berimbau sobre guitarras

Um outro filho da mae que achou a guitarra dificil e decidiu tocar baixo
Qualquer pessoa normal sobre Baixistas

Na União Soviética a guitarra toca você.
Reversal Russa sobre guitarras

Esse botão aqui controla a temperatura do sol
Petrucci sobre guitarras

Glória ao Chimbinha, o Deus da guitarra
Joe Satriani sobre guitarras

Quem é esse?
Chuck Noriis sobre comentario acima sobre Chimbinha

E esse controla o fluxo revolucionário do planeta terra
Petrucci(denovo) sobre guitarras

Aglomerado...(toc, toc)... maciço!!
Vendedor fajuto sobre guitarras Ibãrns Compensado eries

Ha! Eu tenho a guitarra do Steve Vai, você nem tem!
Retardado após pagar 7000 reais em um pedaço de aglomerado com um buraco no meio sobre comentário acima

Por favor me ajudem a acha-la!!! ela tem 6 cordas ,serie raspada , e minha assinaura feita a caneta bic... quem acha-la ganha um pirulito sabor uva e um papel higienico devidamente assinado!!!
Adrian Smith sobre Guitarra tonante semi-usada roubada durante seu show de bandinha de garagem

(fonte desciclopedia)


História

A guitarra foi inventada no ano 199 d.C, mas boatos antigos afirmam que a primeira guitarra foi utilizada por nero na Roma antiga, sendo que o som era tão quente que ajudou a incendiar Roma. Outra tese, defende que os primeiros guitarristas surgiram antes do dilúvio, mas eram tão tenebrosamente ruins, que Deus destruiu o mundo pra acabar com a palhaçada. Algum tempo depois, tivemos a presença deste instrumento (na época feito somente de madeira e ossos da coluna da sua mãe) quando os Romanos descobriram que daria pra tirar um som avassalador colocando cabelos(crespos de preferencia) como cordas. Esse feito deve-se à Judas (que influenciaria uma legião de pessoas denominadas headbangers), que testou pela primeira vez com seus próprios fios de cabelo. Alguns séculos depois, esse instrumento foi aperfeiçoado e foram colocadas cordas de metal enferrujado ao invés de cabelos e pentelhos. Essa prática demorou um tempo para ser aperfeiçoada, muitos dedos foram perdidos, muito sangue jorrado. Até que em 1857 foi melhorada por Graham Bell e utilizada para se tirar notas mais graves. Hoje em dia a guitarra é utilizada por muitos pseudo-roqueiros que treinam para despejar notas sem sentido à velocidade da luz. Esta prática estúpida e antimusical é conhecida como shred, e é praticada por pessoas denominadas "METALKID"(garotos metaleiros que mal começaram a tocar guitarra e fritam estupidamente mal, mas ainda assim têm a safadeza de postar os próprios vídeos no "seu tubo"), identificadas por sempre usarem uma ibanez RG350DX "BRANCA". O shred busca ser imitado por 98,37% dos membros do "fórum cifra club", não antes, é claro, de venderem sua Zoom 505II e comprarem um clone do SansAmp GT2 e um delay "honesto" da Landscape.
Rock 'n' Roll!
Teoria
Guitarra é um instrumento bastante simples.

Uma guitarra normal possui 6 cordas, 22ou24 casas,até4 botões controladores, até3 captadores (ou pickups),até 1 alavancas, uma ponte(de metal, de pedra ou de cordas),uma a duas cabeças, e 1 entrada para cabo. As 9 notas musicais são: Da,Dei,Fá,Sol,Mil,Ré,embreagem e direção. Isso sem contar com os sustenidos e bemóis que são: DACUb, DEICUb, FArinha#, SOLbrio,MILREAL#$$,e RÉSTOb. Existem muitas técnicas de guitarra e pode levar-se milênios para domina-las, alguns exemplos:
melhor guitarrista do mundo praticando perceba no olhar dele como ele está concentrado e com medo de errar ele é muito bom e gosta de tocar guitarra ele já ganhou muitos campeonatos e toca no sepultura ele é o deus da guitarra.

Tapping- Consiste em dar tapas na guitarra expressando o ódio da melhor forma com a intenção de fazer a guitarra chorar produzindo sons (este efeito também pode ser produzido pelo pedal de efeito "Chora-Neném", popularmente conhecido como CryBaby)

Two-Handed taping - uma técnica de violentar a guitarra com tapas usando as duas mãos em busca do som perfeito (técnica muito usada por Cúrti Cuba-in).

Shred- Uma das técnicas mais ridículas do mundo guitarrístico, consiste em despejar notas totalmente aleatórias na velocidade da luz. NOTA: Alguns dizem que dependendo da velocidade ( essa velocidade seria levada em conta a massa da guitarra a mais ou menos a velocidade da luz ao quadrado) com que se usa esta técnica é possível voltar no tempo.

Clean- É a técnica da limpeza, o guitarrista utiliza a guitarra como se fosse uma vassoura, e usa-a para limpar o palco sujo, resultando em microfonias gritantes vindas do inferno.

Palm Mute- O guitarrista simplesmente faz as cordas da guitarra vibrarem enquanto batem palmas, fazendo incríveis abafados e reverbs, técnica muito utilizada por verdadeiros virtuoses da musica como o mestre Chimbinha (vide shows do Calypso).

Talk Box/Wah-Wah- Coisa de viado, faz-se a guitarra falar através de efeitos eletrônicos totalmente artificiais e falsos, a maioria das guitarras só consegue falar o simples: "Wah-Wah" mas as guitarras de guitarristas famosos que nasceram em países de primeiro mundo e possuem uma educação decente são capazes de falar frases inteiras como: "Me matem","Independência ou Morte" ou "Relaxe e goze".

Arpeggios- Nesta técnica a guitarra é tocada como se fosse uma arpa, muito útil para musicas de ninar e canções deprês do Evanescence.

Slide- Nesta técnica o guitarrista pega na guitarra e fala deslizar de um lado ao outro do palco, de modo a produzir um som muito giro e que até hoje já fez com que eu engatasse muita miúda desesperada.
A Golden Guitar e toda sua Majestade

Bend- Técnica utilizada apenas para guardar o instrumento, consistindo em dobrá-la ao meio como um lenço.

Hammer-on- Como o próprio nome já diz, se trata de tirar(ou criar) pequenos amassos do instrumento utilizando um martelo ou marreta.

Pull-off- Consiste em puxar as cordas da guitarra até elas arrebentarem, causando efeitos de estalo em vários tons, dependendo da corda arrebentada e da afinação da mesma.

Pull-off in the eye- O mesmo movimento do pull-off, porém com as cordas acertando o olho, além de gerar um ruído muito mais peculiar (grito agonizante de dor) também gera um efeito visual impressionante, só pode ser usado duas vezes pelo mesmo individuo

Golden Guitar - Grande Guitarra onde apenas grandes podem receber, não há muito que se saiba dela mas sabem que se pode dar uma de Mestre Chimbinha, também dizem que quem assume ganha poderes místicos mas se não usados para o bem, o poder da guitarra pode fazer alguem se transformar em Emo o que seria um desastre para a honra dos Goldens Guitars, e ela é a única que não quebra quando se usa um Smash Guitar on Head.
Modelos de guitarras famosas

* Ogumaiê (Carlinhos Brown)
* Esfola Caixão (Sydney Magal)
* Estilosa (Massacration)
* Scrotocaster (Malmsteen)
* Fender EmoCaster (Adolf Hitler)
* Gibson Les Páu (Clodovil)
* Super Little Chimba's Extreme Powerfull Guitarrations Tabajara (Chimbinha)
* Telecaster (empresas de telecomunicação)
* Golden Guitar (Guerreiros Goldens)

* Chuck Norris (consegue tocar guitarras base e solo com somente uma mão e um pedaço de barbante enquanto canta)
* Ritchie Blackmorecriou uma modinha—smoke on the water!(comentario de um emo espancado por 5 rockeiros)
* Gremer
* Billie Joe Armstrong
* Seu Madruga(inventou a tecnica de tocar com a boina)
* Administrador Malvado
* Kurt Cobain (como instrumento de destruição)
* Chimbinha (mais conhecido por ser marido da Joelma)
* Jimi Hendrix
* Ace Frehley
* Steve Vai
* Steve Volta
* Steve Ray Vaughan
* Yngwie Malmsteen
* Eddie Vão e Ralem
* João Petruquio
* Joe Sai Triano
* Jimmy Page (Jaime Página)
* Jun Senoue
* Felipe Dylon (Emo, so toca com playback)
* Eu
* Você (Não vem me dizer que toca baixo ou bateria!)*
* Sua mãe
* Narrador da Sessão da Tarde
* Carlos Santana
* Carlos Chevette
* Angus Young
* Slash
* Koyuki (beck)

* Shonick Deus
* Galvão Bueno
* Tony Iommi(Tome, hômi!)
* Tony Halk
* David Gilmour
* The Edge
* Jesus
* Heman
* António Fagundes
* Bell Marques
* Aquele seu primo nerd
* Jesuis
* Johnny Depp (fundador da tecnica do pirata gay)
* Heath Ledger
* Derci Gonsalves

Curiosidades sobre guitarras e guitarristas

* Se você chutar uma arvore é capaz de cair 10 guitarristas
* A maioria deles acabam corcundas
* Muitos guitarristas compram uma guitarra só pra contar vantagem e falarem que tocam, mas poucos se dedicam a tocar este instrumento, que é um dos mais dificeis , é vivem perguntando no forum cifraclub qual e o melhor : captador , ponte , encordamento , palhetas , marcas , amplificador e pedaleira/pedal ao invez de praticarem no instrumento é inovarem ao inves de copiarem o que vem de fora . E os brasileiros, são os melhores do mundo na guitarra (de verdade, Kiko Loureiro, edu ardanuy e outros, são melhores do que muitos guitarristas que são idolatrados apenas porque são dos EUA, ou Inglaterra)
* Zakk Wylde é um LIXO, só poser gosta dele, por tocar notas sem sentido e ter cara de mal
* Todo Emo gosta de guitarra* (embora nenhum toque)
* 50% dos guitarristas não tem a minima noção de como se toca, 40% preferem jogar Guitar Hero, que é mais facil, 7% sabem tocar acordes avulsos como nas musicas do NxZero, 3% sabem compor e os outros 5% são como chuck norris

NINGUEM É COMO CHUCK NORRIS (chuck norris sobre comentario acima cujo altor acaba de morrer)

* Um dos rituais comuns dos guitarristas é louvar o deus Chimbinha, na esperança de obter uma parte de seu talento
* João é um guitarrista

(fonte desciclopedia)